terça-feira, 22 de abril de 2014

Indecisão



Odeio, para dizer o mínimo, provas em formato de teste.

Tá, eu sei, vocês irão me dizer que o exame da Ordem tem este formato, mas eu o abomino e pretendo exercitar e superar este sentimento negativo nos próximos 5 anos, mas ainda não!!!.

Sabe aquela sensação que todas as alternativas estão certas ou todas erradas...? Pois bem. É a que tenho. O pior ainda é quando, como hoje, o mestre insere a alternativa N.D.A. Aí mela de vez.


Comparo o fato a quando um ser pergunta 'jiló se escreve com 'g' ou com 'j'? Fica a dúvida ao questionado.
NUNCA, NUNCA, JAMAIS perguntem desta forma me dando as duas opções. Fatalmente dará um branco. A forma correta de se perguntar é: 'COMO SE ESCREVE JILÓ?'  e fim de papo. A resposta vem certeira como a flecha de Hobin Hood e podemos dar andamento às nossas atividades rotineiras, mas JAMAIS dê uma opção.

A prova estava fácil, facílima, para quem estudou, claro, mas TESTE???? Meo Deos!!!
A primeira questão caprichei na letra e fui coerente e definitiva em minha resposta já que era a única dissertativa, mas as demais...
Lembro-me dos colegas do Colégio Objetivo que diziam: "na dúvida mande um 'c'" ou ainda aquelas teorias ' vá por eliminatória'. Como se fosse fácil.

Esperando a nota pífia de uma matéria que ainda nem sei se vou conseguir abrir janela... #chateada.

Mas, como boa otimista que sou e incansável quando topo um desafio, vou exercitar este meu pavor realizando simulados. :) Afinal, continuo com um horário vago na agenda compreendido entre às 0h e às 6h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e me faça feliz :)