quinta-feira, 3 de abril de 2014

O segundo dia - 01.04.2014

Chego à Faculdade mais cedo, cerca de 18h30. Preciso de uma vaga no prédio correto hoje. Hehehehe
Acesso os portões principais e eis que a última vaga, logo ali, no começo da rua, antes do estacionamento das motos está me esperando.
Feliz, alegre e saltitante, penso em como sou sortuda até que, ao desligar o carro e começar a caminhar para o prédio de meu curso, percebo que este é o último da ladeira. Lá no alto, o prédio branco do primeiro ano zomba de mim. Olho para ele e para a imensa ladeira. Será mais ou menos como subir a escadaria da Penha. No meio do caminho, quase sem ar e roxa pela asfixia do esforço sempre em cima de meus saltos altíssimos, penso em voltar e pegar o carro, pois à medida em que subia, via as zilhões de vagas ainda disponíveis, mas penso, se voltar, elas já estarão ocupadas. 
Quase desmaiando ultrapasso o prédio da Biblioteca, com a nítida sensação que meu coração vai explodir e serei a aluna/ex-aluna mais rápida que já passou pelo Anchieta.
Quase sem ar, pergunto à senhora da limpeza onde fica a Secretaria Principal e esta me informa ser três prédios para baixo. Antes tive que perguntar três vezes a ela, pois completamente asfixiada, não entendia o que eu dizia e eu não conseguia reunir ar suficiente nos pulmões para elaborar a frase de forma mais clara.
Aula de Sociologia e Antropologia.
Gostei muito de estudar as duas disciplinas, porém, uma janela ou outra nunca é demais.
Apresento-me ao professor que sorri com cara de quem me deseja pêsames, pois daqui duas semanas é a prova dele e, vou contar, tem conteúdo pra caramba.
Antes da aula começar, bato um papo com o colega sentado atrás e este me diz que vale a pena solicitar baixa das disciplinas que já cursei.
O professor começa a aula e pede para que respondamos 4 questões do texto solicitado. Que texto?
Mais por fora que umbigo de vedete e como, com louvor, já cursei estas duas disciplinas, resolvo descer à Secretaria Geral e protocolar meu pedido de baixa descendo a ladeira à metade. 
Volto para a sala e os colegas solidários terminam o trabalho feito em sala e me ajudam.
Fim da aula. Fim do dia. Hoje fiquei esperta com o horário. Chegarei cedo em casa.
Começo a descer o ladeirão. Já fez isso de salto? Bem alto? Em dia de chuva? Pois é colega. Acreditando que a cada minuto beijaria ardentemente o asfalto, demorei quase dez minutos para chegar ao meu carro. (quem conhece por lá sabe do que estou falando e a distância do percurso).
Volto para casa com missão cumprida e animada, ativa e operante para mais um dia.
Juro que amanhã estaciono certo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e me faça feliz :)